segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Tempo seco...Cuidado com a saúde das crianças.


Caras amiguinhas o assunto de hoje è especial para chamar atençâo das mamães com relação a saúde de nossos bebês. Com o tempo seco nas nossas regiões, chegando quase a 20%, é necessário redobrar a hidratação dos pequenos.

A baixa umidade do ar traz problemas, principalmente para as crianças, que podem apresentar desde aquela tosse chata até irritação nos olhos. Esse são alguns sinais de que o organismo está sentindo o ressecamento do ar.

Portante fiquem atento com a hidratção, oferencendo bastante liquido, como sucos, água de coco, chás, etc. Outros alimentos devem fazer parte nesse período do cardápido dos pequenos, como melão e melancia. Agora frituras e produstos industrializados FORA...abuse das verdura e legumes, faz muito bem.

Se necessário fazer um nebulização apenas com soro fisiológico também ajuda nessa época do ano, não esquecendo da limpeza da casa com panos úmidos no chão e nos móveis. Ah! sempre costumo colocar um baldinho de água, eu coloco filtrada, no quartinho de Caio durante a noite, para umidecer o ar por causa do ar condicionado. Vale também essa dica.

Para as mamães que amamentam o importante é oferecer mais vezes a mama e se a região estiver muito seca é bom também experimentar dá aguinha, mas isso é melhor falar primeiro com sua pediátra, isso vai de cada uma.

Hora de procurar o médico

Se a tosse da criança vier acompanhada de febre e falta de ar, é preciso consultar o especialista imediatamente, porque o ressecamento das vias aéreas pode provocar crises de alergia, como asma, por exemplo.

O mesmo procedimento deve ser feito caso os olhos da criança permaneçam irritados por mais de três dias, mesmo depois da higienização com o soro.



Beijocas,
Adriana Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário