terça-feira, 24 de agosto de 2010

Gêmeos! E agora?


Sim, essa é imensa felicidade que minha amiga Christiane esta sentindo nesse momento, e o que é mais maravilhoso ainda é que é um casal. Domingo dia 22/08 fomos todas para o chá de fraldas deles (Miguel e Tereza), tava tudo muito lindo (organizado por Adriana Souza - irmã de Chris), fizemos brincadeira e eu ganhei no acerto do tamanho da barriga de Chris, tiramos fotos (depois posto para vcs). Então amigas mamães dupla aí vai uma dica do Amor Eterno Caio para vocês.
Preocupação e felicidade são dois sentimentos que se misturam na gestação quando fazemos o ultra-som e o médico nos dá a notícia de que estamos esperando gêmeos. Serão dois sorrisos, dois choros simultâneos, fraldas em dobro...

Se um bebê já requer atenção, dois merecem um pouco mais. A gravidez de gêmeos é considerada de risco, pois, em sua maioria, os bebês nascem prematuros. O pré-natal tem que ser realizado rigorosamente.

A amamentação é outro fator importante. O leite materno é o ideal exclusivamente até o sexto mês de vida dos bebês e toda mamãe produz leite suficiente para alimentar quantos bebês ela tiver. A sucção dos pequenos aumenta a produção do leite. Quanto mais os bebês sugarem o peito, mais o organismo da mamãe produzirá leite.

Cada mamãe irá encontrar uma forma de amamentar. Pode-se oferecer o peito aos dois bebês juntos e a mamãe ganhar tempo com isso. Mas se preferir, pode amamentar um de cada vez, normalmente quem acordar primeiro. Se os bebês precisarem de complemento, o pediatra orientará os pais qual alimento oferecer e também como oferecer.

Nessa hora, o papai tem seu papel importante na ajuda da mamãe e dos bebês, seja trocando as fraldas dos nenezinhos, seja dando colo para o que acordou enquanto a mamãe amamenta o outro, ou mesmo no serviço de limpeza da casa. Homem moderno é isso. Não se sinta envergonhada de pedir favores para amigos e familiares, como fazer suas compras. Toda ajuda é muita preciosa, nem que seja para você descansar.
Beijocas,
Adriana Bezerra.

Um comentário:

  1. Oi Adriana!! Adorei o seu blogg! e obrigada pelo comentário do chá e dos gêmeos. Que bom que vc gostou! Menina, eu estou impressionada com tudo que vcs passaram e com o seu amor e fé incondicional! Vou colocar as fotos do chá m breve. bjocas

    ResponderExcluir