sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Natação para bebês...


Gente o assunto hoje é a importancia, e os cuidados da natação para bebês.
Li um artigo na revista CRESCER e vou expó-lo para vocês agora, leiam com atenção.

A impotância da natação:

"Treina a coordenação motora - “O meio aquático incentiva o bebê a mexer coordenadamente braços e pernas para conseguir se deslocar. Isso, por si só, já consiste em um ótimo exercício para a coordenação motora”.

Estimula o sistema cardiovascular - “Para se movimentar na água, usa-se grandes grupos musculares durante um tempo relativamente prolongado. Esta é uma característica do exercício aeróbico e trará uma melhora da capacidade cardiovascular e respiratória”.

Aumenta a capacidade pulmonar - “Na natação, os bebês fazem rápidas imersões na água e durante esses rápidos mergulhos o organismo aprimora sua aptidão para trabalhar com níveis baixos de oxigênio, aumentando a capacidade respiratória”.

Reforça o sistema imunológico - “Qualquer exercício físico feito numa intensidade apropriada estimula o sistema imunológico. O mesmo se dá nas aulas de natação para bebês. A única observação é que alunos com pais alérgicos têm maior probabilidade de desenvolver o mesmo problema se estiverem em contato com piscinas tratadas unicamente com cloro. O ideal é manter a atividade mas procurar uma piscina com outro tratamento para a água”."


Coleguinha, vou falar um pouquinho de como escolher uma piscina ideal para nossos bebês.


* A temperatura da piscina deve ser de 32 graus, pois os bebês perdem calor com facilidade e o importante é não vê-los com os lábios roxos e nem com a musculatura contraida;

* A distancia do vestuário até a piscina não deve ser muita e principalmente não pode ter corrente de ar, caso isso aconteça é recomendável vestí-lo no ambiente da piscina mesmo;

* A duranção das aulas devem ser entre 30 a 45 minutos não muito mais que isso;

* O tratamento da água que seja feito preferivelmente com salinizado (sal oriundo de cloro) ou com ozônio, pois ambos são mais suaves para pele delicada do bebê e suficientemente eficaz na missão de purificar o ambiente.


Bom, vamos pensar em colocar nosso peixinhos para praticar essa atividade. Eu tô seriamente tentando colocar Caio, ele adora água, o problema tá sendo mesmo os horários, trabalho o dia tooooooodo.

Beijocas,

Adriana Bezerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário