quarta-feira, 7 de abril de 2010

6 comentários:

  1. Escrito por papai Ségio e mamãe Adriana:

    O TRIUNFO DE UM GUERREIRO

    Depois de 19 longos e intermináveis dias, tenho o prazer de dizer em alto e bom tom, o Papai também sofre ao ver seu filhote sob cuidados intensivos. Pois é, não imaginem que somente as mamães sofrem ao ver seus pequenos nas incubadoras, e eu sou uma prova viva disso.

    Tudo começou no dia 15 de maio de 2009, um dia normal e rotineiro para mim e minha esposa Adriana, pois, naquela sexta-feira, após um exame de rotina, descobrimos que nosso filhote, que estava previsto para nascer no dia 19 de junho de 2009, ou seja, mais de um mês depois, teria que nascer, já que não se encontrava desenvolvendo normalmente.

    Só Deus, nossos familiares e amigos sabem o susto que passamos naquela oportunidade, pois, mesmo tendo uma gestação normal e devidamente acompanhada, nunca imaginamos ter que passar por aquela situação, mas graças ao nosso Senhor e à competente equipe médica chefiada pelo Dr. Marcelo Franco, nosso primeiro anjo enviado dos céus, deu tudo certo. Naquele sexta-feira, 15 de maio de 2009, às 18:51, com apenas 1,575 Kg nascia um herói, CAIO VILA NOVA AZEVEDO BEZERRA (para as íntimas, “Príncipe”, pois esse foi o seu apelido dado pelas tias da maternidade)

    Mas aí veio a nossa primeira frustração, após vários planos e expectativas, nosso filhote, Caio, devido a prematuridade, não poderia ir para casa, teria que ficar internado na UTIN por um tempo indeterminado, e foi quando o segundo anjo enviado pelos céus, Dra. Carline Rabelo, apareceu em nossas vidas, uma profissional espetacular, pois a partir daquele, nosso maior tesouro estaria sob sua responsabilidade.

    Lembro-me como hoje quando vi pela primeira vez o meu “pequeno” todo coberto de fios e equipamentos monitorando-o na UTIN, meu Deus, que sensação horrível, naquele momento senti-me impotente, não conseguia aceitar ver nosso maior tesouro daquele jeito, não aguentei, admito que desabei em lágrimas, mas precisava ser forte. E nesse momento devo reconhecer que toda a equipe da UTIN foi fundamental para nossa recuperação emocional, todos, do auxiliar de enfermagem ao responsável pela unidade, que trabalharam em grupo de forma espetacular, como uma banda que não pode desafinar, pois se um errar o tom, a música sai errada.

    Mas graças ao nosso bom Deus, Caio mostrou-se um verdadeiro campeão, um guerreiro (típico de um taurino, como o papai dele), e a cada dia nos surpreendia mais, ganhando peso de forma fantástica, migrando da UTIN para a UI (Unidade Intermediária), tudo isso a base de muito amor, cuidados e de “cangurus”.

    E enfim, após esse longos 19 dias, chegou a data mais querida e desejada para nossa família, a ida do nosso campeão para casa, dia 03 de junho de 2009, uma quarta-feira.

    Sou homem, sou pai, um pai babão, um pai louco incondicionalmente pela cria, e que tem o maior prazer de agradecer a todos os integrantes da Clínica Santa Helena pelo que fizeram por meu filho, por minha esposa amada e por mim, nunca nos esqueceremos de vocês.

    Um obrigdo especial à titia Wenia, pelo carinho e cuidados especiais.

    Sérgio, Adriana e Caio

    ResponderExcluir
  2. Assim começa nossa história, e é por isso que hoje estou aqui. Quero mostrar as mamães de prematuro que tudo passa, Caio hoje tem 10 meses e é de uma sabedoria incrível...ele é demais. Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Adriana , meu nome também é Adriana e tenho uma filha de 1 ano que tem hemangioma , e faz tratamento com a Dra. Heloisa gostaria de falar sobre o assunto? Meu telefone é (11) 3675-8672 chego as 19:00hs

    ResponderExcluir
  4. Oi Bruna, me mande seu e-mail para adriana-vila@hotmail.com
    Meu tel é 79 9971-7087 ou 79 3041-4036 ou 79 3249-1410 tb só estou em casa a partir das 19:30hs.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  5. Amiga! cada vez que lei me emociono e fico feliz pelo nosso Caio estar firme e forte. Deus abençoe a sua família. Depois que permissão para publica-la no meu blog, viu?
    Beijos**

    ResponderExcluir
  6. Adrianaaaaaaaaaa
    Desde o 1º dia em que te vi no Arraiá do Planeta Bebê, percebi em você e seu esposo uma energia muito boa...
    Tivemos a oportunidade de nos encontrarmos no Hotel Fazenda Boa Luz, chá de fraldas de Miguel e Tereza e na balsa este final de semana.
    Sei que teremos muitas idéias a trocar, muitos momentos de descontração com Caio e Rafic e muitas vitórias a serem vencidas.
    Foi muito bom ter tido a oportunidade de estar mais próxima de você.
    Seu blog está lindoooooooooooo!
    Bjão, Layane

    ResponderExcluir